quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Do Nascer ao Pôr-do-Sol"

Desponta o amarelo e enquanto nasce radia o céu daqueles que estão prestes acordar, senão já acordados... Soam os uivos, as caçadas e as pegadas marcadas que por mais pequeninas que sejam são sempre pegadas, pegadas essas que começam desde logo a marcar um trilho que é feito por cada um. E é essa luz que irradia a alegria que se agarra à vida no viver e nos manterá sempre quentes. Fazem da amizade um brincar e que fácil que é brincar... as palavras são uso da sinceridade e as histórias são realidades que só quem consegue passar da fronteira do imaginar as consegue praticar.
O relógio vai soando e a barriga dá horas mas à Mãe Natureza os frutos teremos de buscar, mas que sede de crescer... o Sol agora é bem forte, nada nos faz parar... O caminho são pistas e códigos a desvendar, a vida é uma aventura, tudo é estranho em nós mas no verde a esperança iremos encontrar.
Chegados ao cume da Montanha vemos ao longe no horizonte que o Sol abraça-se ao Mar e misturam-se as cores, umas vezes escuras trazendo tempestades outras vivas criando impossíveis no céu. Mesmo sabendo o norte marcar e sabendo que o sul fica para trás, às vezes é difícil não nos desorientarmos mas o difícil conseguimos esconder, pois somos sempre mais do que a força pode transparecer. Somos a força da água e os adultos do amanhã.
Agora com o sol dentro de nós, só estrelas fazemos aparecer, pois somos o agir, as palavras, a vontade e o querer. Estamos na viagem de regresso e sabemos o quão bonito é saber ver. Somos o fogo e a corda que faz correr. Somos nós sendo o outro, o Homem Novo que se faz sentir. Com Jesus Cristo o amor ganha outro valor.
O mundo é nosso e aprendemos que o poder deveria ser uma ética pensada, sabemos também que tudo está nas nossas mãos e que juntos somos capazes de voar mais além. Somos a chama a viva que constrói o hoje e alimenta o amanhã!

aqui fica o Imaginário da Actividade da Concelhia...

Sem comentários: